Auxílio emergencial: 2ª parcela começa a ser paga na próxima segunda-feira

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2020 19h45 - Atualizado em 14/05/2020 19h48
Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo Auxílio emergencial

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira (14) que o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial começará a ser pago na próxima segunda (18).

O anúncio foi feito durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro. Segundo Guimarães, os detalhes de pagamento da segunda parcela dos R$ 600 serão revelados nesta sexta (15), ao lado do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, durante coletiva de imprensa.

“Amanhã, às 15h, vamos dar todos os detalhes, mas já começamos [o pagamento] na segunda-feira e faremos toda a questão via data de nascimento e também para evitar filas. Amanhã tudo será passado no detalhe”, disse. A previsão inicial do governo era de que a segunda parcela fosse paga até 27 de abril.

Guimarães afirmou ainda que serão criadas contas digitais para os beneficiários do auxílio emergencial. “É importante porque é possível fazer a movimentação pelo celular. Isso é uma novidade. Nós tínhamos 20 milhões de contas e, para a segunda parcela, teremos 50 milhões de contas digitais”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.