Baleia Rossi: Não há programa social mais importante do que a geração de empregos

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2019 09h59
Alex Ferreira / Câmara dos DeputadosDeputado é o novo presidente nacional do MDB

O deputado Baleia Rossi assumiu, neste domingo (6), a presidência nacional do MDB durante a convenção do partido em Brasília. Em entrevista ao Jornal da Manhã, ele, autor de um dos projetos que tramita no Congresso Nacional, exaltou a reforma tributária e falou sobre a importância da sigla mesmo fora do Governo.

“A reforma tributária é um tema urgente no Brasil que está em discussão há 30 anos. Precisamos acabar com essa confusão de impostos, que é um dos grandes desafios do Congresso atualmente. Temos outras propostas que caminham no mesmo sentido da simplificação de impostos, mas só conseguiremos aprovar caso o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizem positivamente.”

De acordo com Baleia Rossi, a reforma tributária trará muitas mudanças para a economia brasileira, como o aumento do PIB e uma maior geração de empregos. “Na cerimônia no domingo eu falei dos compromissos do MDB com a democracia, com a liberdade de imprensa, com as liberdades individuais e com a justiça social. Não há programa social mais importante do que a geração de empregos”, completou.

Histórico do partido

Mesmo longe do Governo Federal desde o início do ano e depois de uma eleição difícil para eleger representantes, o deputado lembrou que o MDB continua sendo a legenda com a maior bancada no Senado, mais prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados estaduais. “O MDB continua sendo o maior partido do Brasil. Ele é muito forte e vai se preparar para as eleições do ano que vem”, garantiu.

Rossi lembrou também da história do partido e destacou momento em que a sigla “foi fundamental” para o país, como no processo de redemocratização e na estabilização da economia após implantação do Plano Real. “O MDB teve uma história extraordinária e a grande mensagem que fica é que é possível ter história sem participar efetivamento do Governo. Defendemos uma democracia de resultados”, finalizou.