Bancos não funcionarão durante o Carnaval de 2021

Atendimento será retomado na quarta-feira de cinzas, 17, a partir das 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2021 10h11 - Atualizado em 11/02/2021 14h22
Dirceu Portugal/Estadão Conteúdo Os bancos brasileiros não terão expediente durante o feriado de carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que, apesar de muitos estados e municípios terem revogado o ponto facultativo para o feriado de Carnaval em 2021, o calendário de feriados bancários está mantido. Com isso, não haverá atendimento ao público nas agências na segunda, 15, e na terça-feira, 16. O atendimento será retomado na quarta-feira de cinzas, 17, a partir das 12h, horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Segundo a Febraban, a definição partiu de uma resolução do Banco Central. O comunicado informa que, nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento será antecipado para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

A Febraban orienta que os clientes utilizem os canais digitais dos bancos para realizar transferências e pagamentos durante o feriado. Em caso de contas com vencimento nos dias 15 e 16 de fevereiro, os carnês poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta. Os tributos já vêm com as datas ajustadas ao calendário de feriados, explica a federação. Em casos em que os tributos não estiverem ajustados, a Febraban recomenda que os clientes antecipem o pagamento ou, em caso dos títulos com códigos de barras, agende o pagamento. O agendamento pode ser feito nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.