Big Best Brasil: influenciadora se diz a melhor amiga brasileira e revela o motivo
Leandra Benini viu nas redes uma oportunidade de vida ao divulgar perfil de audiência selecionada
Imagine você precisar ser aprovada para seguir alguém em uma rede social? Estou escrevendo no feminino porque o perfil chamado Big Best Brasil só aceita mulheres e, acredite, tem fila de espera para aprovação de ingresso. A influenciadora Leandra Benini teve a ideia de criar um perfil à parte do seu, com acesso limitado, depois que percebeu que a interação entre os seguidores do perfil fechado era muito mais intensa que as do modelo aberto. “Sempre fui muito ativa nas redes e isso acabou virando um plano B na minha vida, mas de maneira mais que natural. Em minhas postagens procuro valorizar a segurança e o conforto, tanto emocional quanto material, e trabalho de maneira comprometida para alcançar meus desejos, dividindo com essa audiência escolhida a dedo, meus maiores momentos, medos, frustrações e conquistas”, comenta.
A gaúcha que é moradora do Rio de Janeiro há 22 anos atua na internet há quatro e viralizou com publicações espontâneas de registros pessoais, mostrando sua rotina, chegando ao marco de mais de 1 milhão de views em alguns conteúdos. Assim, a empresária resolveu criar outro perfil em seu IG voltado apenas para elas, com o título em que se intitula “a melhor amiga do seu público”. “Nesse espaço publico meu dia a dia sem filtro, em um formato de trazer conversas que, talvez, uma amiga não teria a coragem de falar abertamente para outra amiga, com a diferença que estamos no online”, explica.
Perseverante, a influenciadora lembra que no começo do projeto, não teve muito apoio, mas que determinação e persistência sempre a auxiliaram para atingir objetivos. “Sou uma mulher como outra qualquer, que divide o tempo entre as tarefas de ser mãe e empresária. Aliás, como mãe de uma menina de 2 anos, acabo abordando temas muito importantes e factíveis sobre autoestima, confiança, independência emocional, e falando diretamente para mulheres que também são mães, que passaram ou que estão passando pelos desafios na maternidade”.
A personalidade forte não é deixada de lado, e vira até piada em alguns conteúdos. “Sou uma mãe presente e empreendedora dedicada, mas também treino para manter uma rotina saudável e claro, frequentar ótimos restaurantes como boa taurina que sou”, brinca. Leandra tem a certeza de que não foi ela quem escolheu a internet, mas sim a internet a escolheu e entende que o seu propósito vai além do trabalho: está em ajudar mulheres. “Compartilho com elas toda minha jornada, desde o momento inclusive, em que eu decidi empreender abrindo uma marca própria, a Benini Shop. Mergulhei no mercado de moda e estudei muito para isso, além de me dedicar ao máximo para oferecer peças autênticas, versáteis e cheias de originalidade, imprimindo minha personalidade em cada pedacinho de tecido”, comenta.
Quando a questionamos sobre julgamentos de internet, ela responde no mesmo tom empoderado: “independente de ser um negócio, minha interação é muito mais que isso. Tenho como missão ajudar as mulheres reais, mostrando que a dor de uma é similar à dor da outra, e como tantas de nós, sofro com inseguranças, medos, preconceitos e rótulos. Quero ser inspiração e motivação para as seguidoras e elas sentem que isso é verdadeiro, tanto que, mantenho meu público fiel apenas postando conteúdos sobre a vida, conversando e trocando experiências, em busca de evoluir e aprender, sempre”, finaliza.
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