Bolsonaro chega a Brasília sem compromissos agendados
O presidente da República Jair Bolsonaro chegou a Brasília por volta das 15 horas desta quarta-feira (13), após receber alta médica do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde passou 18 dias internado por conta de uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal.
Acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de assessores, o presidente foi recebido por um grupo de apoiadores, mas o comboio que o levava ao Palácio da Alvorada, não parou e entrou direto.
Durante o período de internação, Bolsonaro foi diagnosticado com pneumonia que, de acordo com o último boletim médico, possivelmente decorreu de microaspiração de conteúdo gástrico. Ele recebeu alta já com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, sem febre, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral.
No entanto, segundo Otávio do Rêgo Barros, porta-voz da Presidência, os médicos recomendaram que o presidente repouse nos próximos dias, tanto que ele não não terá agenda oficial nesta quarta-feira.
O porta-voz disse que Bolsonaro deverá fazer uma “autoavaliação” de suas condições antes de retomar os trabalhos normalmente. “Os médicos prescreveram que ele se mantenha em descanso e faça uma autoavaliação”, disse. Uma das primeiras ações do presidente em Brasília, será a discussão do projeto da reforma da Previdência.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.