Bolsonaro diz ‘não ter dúvida’ de que nazismo é de esquerda
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 2, “não ter dúvidas” de que o nazismo foi um movimento de esquerda. A declaração foi feita após a visita ao Yad Vashem, o Centro de Memória do Holocausto, em Jerusalém, Israel.
A afirmação do presidente contradiz o próprio museu do Holocausto, que diz em seu site que o Partido Nazista da Alemanha era um entre vários “grupos radicais de direita”.
Inicialmente, a visita de Bolsonaro ao centro de memória também movimentou o Twitter, não pela visita em si, mas pela publicação recente do chanceler Ernesto Araújo de que o nazismo “foi um movimento de esquerda”, agora ecoada pelo presidente.
A publicação de um vídeo da visita de Bolsonaro ao museu inflamou a discussão entre críticos e apoiadores do governo, bem como a discussão sobre o nazismo estar à esquerda ou à direita no espectro político. A movimentação tornou Holocausto uma das expressões mais citadas no Twitter do Brasil.
*Com informações do Estadão Conteúdo
continue lendo
Política
Na ONU, Lula critica EUA, Israel e ‘inimigos externos’ antes das eleições no Brasil
Presidente atacou imobilismo do Conselho de Segurança, afirmou que Brasil não cabe no ‘quintal de ninguém’ e encerrou fala com recado sobre eleições de outubro
- Primavera começa hoje e será marcada por extremos; veja previsão Camila Yunes · há 1 hora
- Veja destroços do helicóptero que caiu com cantor Rick Jovem Pan · há 1 hora
- São Paulo amanhece com chuva e tem previsão de temporais nesta terça-feira, 22 Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Bilionário mais velho do Brasil, João Jacob Vontobel, morre aos 97 anos Estadão Conteúdo · há 22 horas