Bolsonaro diz que Executivo e Legislativo devem dar exemplo: ‘Não precisa de um pacto’

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2019 16h41 - Atualizado em 03/07/2019 16h44
Marcos Corrêa/PR Em uma crítica à classe política, o presidente afirmou que é preciso "sair do papel" e "sair do discurso fácil de político"

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (3), que a “política mudou” e que agora não é mais necessário um “pacto assinado no papel”. Segundo ele, os poderes Executivo e Legislativo devem ser responsáveis por “dar o exemplo para o povo”.

“O pacto que nós precisamos, com o Poder Legislativo e com o Poder Executivo, é o nosso exemplo, de votarmos matérias, de apresentarmos proposições que fujam do populismo, que estimulem cada um que é responsável por receber aquilo que recebe pelo suor do seu rosto”, disse em discurso feito a militares em um evento em São Paulo.

A declaração foi dada um pouco mais de um mês depois de os três poderes da República – o Executivo, o Legislativo e o Judiciário – terem negociado um pacto que representou um compromisso das instituições com as reformas prometidas pelo governo.

Em uma crítica à classe política, o presidente afirmou que é preciso “sair do papel” e “sair do discurso fácil de político”. Ele salientou, ainda, que o povo brasileiro é mais importante do que qualquer instituição. “São vocês que conduzem nosso destino, e é a vocês, somente a vocês, que eu tenho lealdade absoluta, contem comigo, porque eu sei que conto com vocês”, afirmou.

O evento desta quarta-feira (3) marcou solenidade de posse do novo comandante do Comando Militar do Sudeste, general Marco Antonio Amaro, que assume no lugar do general Luiz Eduardo Ramos, que será o novo ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, substituindo o general Carlos Alberto dos Santos Cruz

Bolsonaro elogiou Ramos, contou que são amigos há 46 anos e disse que espera contar com sua ajuda para “resgatar a credibilidade de nossas instituições”.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.