Bolsonaro diz que mídia é necessária ‘para que a chama da democracia não se apague’

Em seu discurso, Bolsonaro elogiou a imprensa e disse esperar que “pequenas diferenças fiquem para trás”

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2019 11h44 - Atualizado em 18/04/2019 15h58
Marcos Corrêa/PR "Precisamos de vocês cada vez mais. Palavras, letras e imagens que estejam perfeitamente emanadas com a verdade", disse o presidente

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quinta-feira (18) que a mídia é necessária “para que a chama da democracia não se apague”. A afirmação foi feita durante solenidade de comemoração ao Dia do Exército, realizada na sede do Comando Militar do Sudeste, na zona sul da capital paulista.

Em seu discurso, Bolsonaro elogiou a imprensa e disse esperar que “pequenas diferenças fiquem para trás”. Sem citar a recente polêmica protagonizada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, o presidente da República deu recado direto à imprensa.

“Prezados integrantes da mídia, em que pese alguns percalços entre nós, nós precisamos de vocês para que a chama da democracia não se apague. Precisamos de vocês cada vez mais. Palavras, letras e imagens que estejam perfeitamente emanadas com a verdade. Nós, juntos trabalhando com esse objetivo, faremos um Brasil maior, grande e reconhecido em todo o cenário mundial. É isso que nós queremos”, disse.

Colégios militares

O presidente da República defendeu ainda a pretensão de criar colégios militares em capitais de Estados que ainda não os tenham.

Bolsonaro elogiou ainda o prefeito Bruno Covas pela “construção do maior colégio do Brasil no Campo de Marte de São Paulo” e pediu que “empresários colaborem conosco na construção deste que será um colégio exemplo para toda a população do Brasil no coração de São Paulo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.