Bolsonaro escolhe general como porta-voz da Presidência da República

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2019 20h15
José Cruz/Agência Brasil Imagem de arquivo do presidente da República, Jair Bolsonaro

O general Otávio Santana do Rêgo Barros foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser porta-voz da Presidência da República, informou nesta segunda-feira (14) a Secretaria de Governo.

Natural de Recife, Rêgo Barros tem 58 anos e ingressou na carreira militar em 1975, como aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Ele ocupava desde 2014 a chefia do Centro de Comunicação Social do Exército, onde era um dos assessores do então comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas – que deixou o posto na semana passada e vai integrar a equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Rêgo Barros ainda foi assessor da extinta Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), onde participou da organização do livro Desafios Estratégicos para a Segurança e Defesa Cibernética. Atuou na Cooperação Militar Brasileira no Paraguai e na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti. Como oficial general, comandou também a força de pacificação nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, e a segurança da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.