Bolsonaro explica escritório brasileiro em Jerusalém: ‘Voltado para ciência, tecnologia e inovação’
O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste domingo (31) a abertura de um escritório comercial brasileiro em Jerusalém. “Será um escritório de negócios voltado para ciência, tecnologia e inovação”, explicou em um pronunciamento com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Antes da fala de Bolsonaro, Netanyahu comemorou a abertura do escritório em Jerusalém e afirmou que este seria o primeiro passo para uma embaixada brasileira na cidade.
A abertura do escritório em Jerusalém havia sido anunciada horas antes do pronunciamento pelo ministro das Relações Exteriores de Israel, Yisrael Katz, pelo Twitter. “Obrigado por abrir um escritório diplomático em Jerusalém! Israel e Brasil são verdadeiros amigos, com valores comuns, e fortaleceremos a cooperação entre os nossos países”, comemorou.
Durante a campanha presidencial, Bolsonaro prometeu que iria transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém. O presidente, no entanto, não cumpriu a decisão após reações negativas dos países árabes que têm parcerias comerciais com o Brasil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.