Bolsonaro anuncia coletiva para comentar demissão de Moro: ‘Restabelecerei a verdade’

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2020 13h47 - Atualizado em 24/04/2020 13h48
Marcos Corrêa/PR O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, por meio de publicação nas redes sociais, que fará uma coletiva de imprensa às 17h desta sexta-feira (24) para comentar o pedido de demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Hoje às 17h, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro”, escreveu o presidente.

O ex-ministro Sergio Moro afirmou mais cedo que deixou o governo para defender a autonomia da Polícia Federal. Em entrevista coletiva, em Brasília, o ex-juiz federal disse que a exoneração de Maurício Valeixo da diretoria-geral da PF foi uma interferência política do presidente Jair Bolsonaro na corporação.

“Falei ao presidente que seria uma interferência política e ele disse que seria mesmo”, relatou Moro sobre a conversa com Bolsonaro em relação à troca de Valeixo. “O problema não é a questão de quem colocar, é por que trocar e permitir a interferência política na Polícia Federal”, continuou.

Segundo Moro, o presidente Jair Bolsonaro queria que Valeixo fosse substituído por alguém da confiança dele e de quem fosse próximo. “O presidente me disse mais de uma vez que queria uma pessoa do contato pessoal dele, que ele pudesse ligar, colher informações e relatórios de inteligência”, explicou. “Não é o papel da Polícia Federal prestar esse tipo de informação”, defendeu o ex-ministro, citando que nem os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, investigados pela Lava Jato, fizeram isso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.