Bolsonaro: ‘Moro pediu dez vetos à Lei de Abuso. Nove estão garantidos’

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2019 11h22 - Atualizado em 02/09/2019 11h22
Marcos Corrêa/PR Apesar de garantir alguns vetos, Bolsonaro criticou a atuação de alguns integrantes do Ministério Público que, segundo ele, cometem abuso

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta segunda-feira (2) que pretende vetar ao menos nove pontos do projeto que trata de abuso de autoridade, aprovado pelo Congresso em agosto.

Os vetos presidenciais devem atender a pedidos feitos pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. “O Moro, se eu não me engano, pediu dez. Nove já estão garantidos”, disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, pela manhã.

Bolsonaro lembrou que outras entidades pediram para que ele vete outros pontos e que vai analisar “o que for compatível” nos próximos dias. A data-limite para que o presidente sancione, com ou sem ventos, a Lei de Abuso de Autoridade é a próxima quinta-feira (5).

Apesar de garantir alguns vetos, Bolsonaro criticou a atuação de alguns integrantes do Ministério Público que, segundo ele, cometem abuso de autoridade. “O Ministério Público, em muitas oportunidades, abusa. Abusa. Eu sou uma vítima disso. Respondi tantos processos no Supremo por abuso de autoridade. Isso não pode acontecer. Todo o MP, eu sei que grande parte é responsável, mas individualmente alguns abusam”, afirmou.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.