Bolsonaro quer ‘volta ao batente’, mas porta-voz diz que Mourão fica até quinta

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2019 12h01 - Atualizado em 09/09/2019 12h02
Marcos Corrêa/PR Mourão está interinamente na Presidência até quinta-feira (12)

Ao confirmar a boa recuperação de Jair Bolsonaro (PSL), divulgada em seu último boletim médico, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou, nesta segunda-feira (9), que o presidente já está disposto a voltar ao trabalho. Mesmo assim, ele reiterou que o posto ficará com o vice-presidente, general Hamilton Mourão, até quinta-feira (12).

“É da natureza do presidente estar ativo o mais rápido possível. O presidente se mostra disposto a realizar os trabalhos de condução da Presidência, ainda que tenhamos o vice-presidente Hamilton Mourão o substituindo”, disse Barros. “Quem está conduzindo o Poder Executivo é o vice Hamilton Mourão. As ações que são legalmente determinadas pela Presidência estão sob responsabilidade dele.”

O hospital montou, porém, uma ala exclusiva para a equipe de Bolsonaro trabalhar. “Presidente participa das decisões por meio de interlocução com ministros e com o próprio general Mourão”, explicou Rêgo Barros.

No início da manhã, Bolsonaro postou um vídeo no Twitter, em que aparece no leito do hospital assistindo ao seriado Chaves e dizendo que na terça-feira (10) “deverá voltar ao batente”.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.