Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em SP; presidente segue para Brasília

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2019 15h12 - Atualizado em 16/09/2019 15h24
Twitter/Reprodução A previsão é de que ele assuma a Presidência nesta quinta (19) e viaje na próxima semana aos Estados Unidos

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (16), por volta das 15h. Ele segue agora para Brasília.

Bolsonaro estava internado desde a noite do sábado (7) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para se recuperar da cirurgia de correção de hérnia feita no domingo (8).

Segundo o comunicado divulgado pela equipe médica nesta manhã, “o presidente continuará sua recuperação em domicílio, devendo seguir as orientações médicas relacionadas a dieta e atividade física, sob supervisão conjunta da equipe médica do Dr. Macedo e da equipe da Presidência da República”.

A previsão é de que ele assuma a Presidência na quinta (19) e viaje na próxima semana aos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da ONU. Antes do procedimento cirúrgico, o presidente declarou que iria “até de maca” discursar sobre a Amazônia.

A cirurgia a qual o presidente foi submetido no domingo foi a quarto após ele ter sido esfaqueado há um ano, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. Realizada para corrigir uma hérnia que surgiu na região do abdômen, ela durou cerca de cinco horas e foi considerada bem-sucedida pela equipe médica.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.