Bolsonaro sobre 100 dias de governo: ‘O mais importante foi a reforma da Previdência’

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2019 09h00 - Atualizado em 10/04/2019 09h43
Marcos Corrêa / Presidência da República A administração se comprometeu com 35 objetivos que deveriam ser cumpridos no período

Completando seus primeiros 100 dias de governo nesta quarta (10), o presidente Jair Bolsonaro avaliou, em entrevista à Jovem Pan, que a principal proposta de seu mandato até aqui foi a articulação pela reforma da Previdência.

Durante a conversa com o jornalista Augusto Nunes, na última segunda (8), Bolsonaro disse que a formação de seu ministério e a relação com o Legislativo seriam pontos importantes, mas que a PEC elaborada pelo Ministério da Fazenda para alterar o regime de aposentadorias estaria na vitrine do governo.

“Apesar de noticiarem o contrário, o trato com o Parlamento, a escolha dos ministérios e as diretrizes do governo foram muito importantes”, avaliou o presidente. “Agora a proposta mais importante vem da economia, que é a reforma da Previdência, muito bem conduzida pelo Paulo Guedes”.

Nesta terça (9), após tumultos e discussões, o relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Delegado Marcelo Freitas (PSL), apresentou parecer favorável à admissibilidade da proposta. A previsão é que, no dia 17 de abril, o relatório seja votado no colegiado. O mérito ainda será discutido por uma comissão especial.

Bolsonaro também afirmou que chega aos 100 primeiros dias de mandato cumprindo mais de 90% do prometido na campanha do ano passado. “Fui bem claro em dizer aos ministros que não prometessem mais do que pudessem cumprir. Mas vamos atingir bem mais de 90% do que esperávamos”.

O governo deve realizar nesta quinta-feira (11) uma solenidade para apresentar um balanço dos primeiros 100 dias da gestão. A administração se comprometeu com 35 objetivos que deveriam ser cumpridos no período.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.