Brasil proíbe por 30 dias entrada de estrangeiros por via aérea
A restrição não vale para brasileiros, imigrantes que moram no Brasil, estrangeiros em missão de organismos internacionais e parentes diretos de brasileiros
O governo federal editou nova portaria nesta sexta-feira (27) restringindo por 30 dias a entrada de estrangeiros de todas as nacionalidades no Brasil em razão do coronavírus. Não haverá nenhuma restrição ao transporte de cargas.
Na última semana, já havia sido proibida a entrada de estrangeiros de países com maior risco de contágio, porém o fechamento aéreo foi ampliado para todas as nacionalidades. “Como houve uma disseminação do coronavírus por vários outros países, nós entendemos por bem tomar essa iniciativa “, disse o ministro Sergio Moro.
Além dele, participaram da edição da portaria os ministros da Casa Civil, Braga Netto; da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Há exceções e a restrição não vale para brasileiros, imigrantes que moram no Brasil, estrangeiros em missão de organismos internacionais e parentes diretos de brasileiros.
Passageiros com conexões internacionais poderão ingressar no país, segundo a portaria, “desde que não saia da área internacional do aeroporto e que o país de destino admita seu ingresso”.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.