Briga interna causa morte de seis detentos em cadeia pública do Paraná
Ao menos seis detentos morreram durante um tumulto na Cadeia Pública de Ibiporã (PR), a cerca de 400 quilômetros de Curitiba, entre a noite desta segunda-feira (17) e a madrugada de hoje (18).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado informou que os detentos morreram durante uma briga entre presos da mesma cela. “Por volta das 22h, os presos de uma das celas da unidade prisional iniciaram a briga entre eles, que resultou na morte de seis internos”, disse a pasta.
Ainda segundo a secretaria, durante a confusão internos colocaram fogo em colchões. A pasta disse que policiais civis de plantão abriram as celas rapidamente para que os detentos pudessem deixar o local, e que ninguém se feriu em função das chamas, logo controladas pelo Corpo de Bombeiros. A carceragem da cadeia pública é administrada conjuntamente pela Polícia Civil e pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). Reforços policiais foram imediatamente acionados para restabelecer a ordem enquanto os detentos permaneciam no pátio.
[jp-related-posts ids=”959977,959965,959959″]
Um inquérito será instaurado para apurar a ocorrência e identificar e punir os responsáveis. Agentes do Setor de Operações Especiais (Soe), do Depen, estão no local, reparando parte dos estragos causados à estrutura da cadeia, que foi isolada por policiais militares que, até esta manhã, permaneciam no local, reforçando a segurança da unidade. Ao menos 25 presos terão que ser transferidos para outros estabelecimentos prisionais da região.
*Com Agência Brasil
continue lendo
Brasil
São Paulo tem fortes chuvas na madrugada e Defesa Civil emite ‘alerta severo’
Órgão emitiu 15 alertas preventivos para diferentes regiões do estado; orientações foram sobre tempestades, raios, ventos e possibilidade de granizo
- Morre terceira vítima de explosão em usina no interior de SP Jovem Pan · há 14 horas
- Canella é apontado como ‘articulador político’ de grupo suspeito de lavar R$ 7,6 bi Nícolas Robert · há 17 horas
- Três funcionários são mantidos reféns durante roubo na casa da família Matsunaga em SP Júlia Lara · há 18 horas
- Vorcaro pediu reportagens sobre Graeff a executivo da Globo para dar de ‘presente’ à namorada Jovem Pan · há 19 horas