Candidata ao Senado do PSTU, Ana Luiza diz defender uma proposta destinada ao trabalhador
A candidata ao Senado Federal pelo PSTU, Ana Luiza, afirmou que o objetivo dela como senadora é defender uma proposta de país e de Estado destinada ao trabalhador e que ela e o partido questionam a situação que vive a maioria da população trabalhadora no Brasil.
“Os homens, as mulheres e a juventude não têm garantido os seus direitos mínimos. Uma saúde de qualidade, a educação de qualidade, e um dos grandes motivos do grande movimento de 2013, um transporte de qualidade para todos os trabalhadores. (…) Nós atribuímos esses problemas vividos pela população ao fato de que todo o orçamento do Estado, do nosso país, hoje é utilizado para beneficiar as grandes empresas”, contou a candidata.
Ana Luiza ainda falou sobre a Petrobras, que está envolvida em grandes casos de corrupção. Ela quer a reestatização da empresa. “Hoje ela é uma empresa já com quase 50% do seu capital em ações, que significa prejuízo do ponto de vista de ser uma empresa estatal, de ser uma empresa controlada pelo Estado e ter condições de soberania. Mas além disso, existe um problema da administração. Do governo atual, do PT, mas também nos governos anteriores já havia”, disse.
A candidata do PSTU ainda disse que existe um problema na nossa democracia, já que os pequenos partidos não têm acesso aos meios de comunicação e não são chamados para debates, o que torna a disputa muito difícil.
Confira no áudio acima a íntegra da entrevista com a candidata ao Senado por São Paulo, Ana Luiza (PSTU).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.