CCJ cancela audiência com Marinho e quer convocação de Guedes

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2019 16h22 - Atualizado em 26/03/2019 16h28
Gabriela Biló/Estadão Conteúdo A audiência de Guedes estava marcada para esta tarde, mas o ministro não compareceu

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara cancelou a audiência com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que seria ouvido nesta terça-feira (26). A decisão do presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), de suspender a sessão aconteceu depois que deputados apresentaram um requerimento para convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes.

A audiência de Guedes para explicar a reforma da Previdência estava prevista para esta tarde, no entanto, durante a manhã, o ministro cancelou a ida.

Os deputados retornam à CCJ em sessão extraordinária ainda hoje para votar a convocação de Guedes. A data marcada será na quarta-feira da próxima semana, dia 3 de março, quando o relator da reforma deverá ser conhecido.

Diferentemente do convite, a convocação exige o comparecimento obrigatório do ministro, sob pena de crime de responsabilidade.

Em nota oficial, Guedes informou que adiou a reunião e que só comparecerá à CCJ depois de a comissão escolher o relator da proposta. Em troca, o ministro tinha mandado o secretário especial de Previdência e Trabalho e técnicos da pasta para explicarem a reforma.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.