Com prova de português e redação, segunda fase da Fuvest acontece neste domingo

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2020 08h51
AGÊNCIA ESTADO/AE AGÊNCIA ESTADO/ AE Ao todo, 35 mil candidatos vão tentar uma das 8.317 vagas oferecidas pela USP

A segunda fase do vestibular da Fuvest 2020 acontece neste domingo (5), com uma prova de português e redação. Ao todo, 35 mil candidatos vão tentar uma das 8.317 vagas na Universidade de São Paulo (USP).

Nesta etapa, os portões serão abertos às 12h30 e a prova começa às 13h. Os estudantes terão quatro horas para completar as questões, mas só podem deixar o local do exame a partir das 16h.

Para conseguir fazer a prova, os candidatos devem estar com um documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de tinta azul. Lanches, lápis, lapiseira e borracha, além de apontador, também podem ser utilizados.

Na segunda-feira (6), os estudantes farão as provas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida. Os resultados da segunda fase – ou seja, a primeira chamada para matrícula acontece no dia 24 deste mês.

Primeira fase

A primeira fase da Fuvest aconteceu em 24 de novembro, em 35 cidades do estado de São Paulo. Ao todo, os candidatos tiveram que responder 90 questões de múltipla escolha sobre biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química, além de questões interdisciplinares. Confira o gabarito.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.