Coronavírus: Ministério da Saúde diz que Brasil tem três casos suspeitos

  • Por Jovem Pan
  • 17/02/2020 16h30 - Atualizado em 17/02/2020 16h30
EFE/EPA/YUAN ZHENG Batizada pela Organização Mundial da Saúde de COVID-19, a doença já infectou mais de 70 mil pessoas na China e matou quase 1.800

O Ministério da Saúde afirmou nesta segunda-feira (17) que o Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus em investigação e 45 casos descartados. Dois pacientes estão em São Paulo e um no Rio Grande do Sul. Um deles acabou de ser testado e está sendo encaminhado para a investigação, e os outros dois ainda estão sendo analisados.

Segundo o secretário da pasta, João Gabbardo, o ministério recebeu os planos de contingência de todos os estados e do Distrito Federal. Ele explicou, no entanto, que é necessário “mais 48h para concluir a análise dos 27 planos”.

Navio

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) descartou a presença de casos suspeitos de coronavírus no navio Kota Pemimpin, que deve atracar nesta segunda-feira (17) no Porto de Santos, litoral de São Paulo. Na última sexta, a embarcação, de bandeira chinesa, encaminhou, como parte da documentação necessária para aportar, o livro médico de bordo.

Entre os registros, há o de dois tripulantes que tiveram sintomas gripais durante a viagem, com tosse e dor de garganta. A agência informou, no entanto, que, “até o momento, não há nenhum motivo para preocupação”.

Batizada pela Organização Mundial da Saúde de COVID-19, a doença já infectou mais de 70 mil pessoas na China e matou quase 1.800.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.