Covas permanece com quadro ‘estável’ e deve ter alta nos próximos dias

Prefeito foi diagnosticado com câncer no trato digestivo

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2019 17h06
Leon Rodrigues/SECOM O parlamentar realizou a primeira sessão de quimioterapia entre terça (29) e quarta-feira (30)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, deve ter alta nos próximos dias, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (1) pelo Hospital Sírio Libanês, onde o tucano está internado. Covas trata um câncer no trato digestivo.

De acordo com os médicos, o quadro dele permanece estável, sendo que não apresentou sintomas relativos à quimioterapia. A tromboembolia também está sob controle. O parlamentar realizou a primeira sessão de quimioterapia entre terça (29) e quarta-feira (30).

Bruno Covas tem 39 anos e recebeu o diagnóstico de câncer no estômago com metástase na última segunda-feira (28). Ele continua no cargo, despachando do quarto do hospital. As visitas ao prefeito estão limitadas a pessoas autorizadas por ele e por seus familiares. “Nosso conselho é que ele não se desgaste politicamente recebendo todos”, disse o cirurgião Raul Cutait, um dos profissionais encarregados do tratamento.

O prefeito está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Raul Cutait, Dr. Artur Katz e Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.