Crea-SP inicia operação para fiscalizar aviões particulares
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP) deu início nesta segunda-feira (10) a uma força-tarefa de fiscalização em empresas responsáveis pela manutenção de aeronaves, incluindo táxis aéreos. Esta ação foi motivada por um acidente aéreo ocorrido na região da Barra Funda, em São Paulo, e um pouso de emergência em Sorocaba. O principal objetivo é prevenir novos incidentes e garantir a segurança no setor de aviação. Até o dia 21 deste mês, estão programadas 577 diligências, das quais 175 ocorrerão na capital paulista. A operação se estende por mais de 80 municípios, com agentes fiscais atuando em todo o estado. A iniciativa do CREA-SP possui um caráter orientativo e preventivo, com o intuito de fortalecer a segurança no setor e verificar a regularidade das empresas de manutenção de aeronaves.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A fiscalização inclui a análise do quadro técnico e dos profissionais envolvidos, assegurando que os responsáveis técnicos sejam devidamente habilitados e registrados. Além disso, o cumprimento das legislações vigentes sobre o exercício profissional será rigorosamente observado. O objetivo é garantir que apenas profissionais e empresas habilitados realizem atividades técnicas, promovendo a aplicação de normas e tecnologias para aumentar a segurança no transporte aéreo. O gerente de fiscalização do CREA-SP, Kleber de Jesus Brunheira, destacou a importância da segurança nas operações aéreas e o papel fundamental do conselho em assegurar que as atividades sejam realizadas conforme as melhores práticas. A ação visa fortalecer a eficiência do setor, especialmente diante da recente sequência de acidentes envolvendo aeronaves.
*Com informações de Soraya Lauad
[jp-related-posts ids=”1849340,1849115″]
continue lendo
Brasil
Petrobras nega impacto socioambiental na Foz do Amazonas; MPF pede suspensão da perfuração
Em nota, a estatal alegou que, embora a consulta prévia não seja aplicável a esse licenciamento
- Cinco pessoas morrem em acidente com ônibus no interior de SP Agência Brasil · há 6 horas
- São Paulo tem alerta de tempestade para este domingo; veja áreas afetadas Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões neste domingo Agência Brasil · há 1 dia
- Como fica o tempo em SP neste final de semana? Estadão Conteúdo · há 1 dia