Deputados querem entrar com recurso para eleger novo presidente da Câmara

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2016 13h13
Antonio Cruz / Agência Brasil Carlos Sampaio

 Em entrevista à Jovem Pan, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), afirmou que, com o afastamento de Eduardo Cunha da Câmara, deveriam ser convocadas novas eleições para a presidência da Casa, e revelou a intenção de enviar um recurso à Comissão de Constituição e Justiça: “Temos condições de fazer um recurso para que o plenário da CCJ delibere sobre o tema. Se depender do Maranhão, não teremos essa iniciativa”. Como o presidente interino Waldir Maranhão (PP-MA) é aliado de Eduardo Cunha, Sampaio alega ser improvável a convocação espontânea da eleição.

O deputado explica que sem recursos da parte de Cunha, o cargo deveria ser declarado vago: “Se não haver a perspectiva dele retornar ao cargo, o cargo deveria ser declarado vago, como de fato vago ele estará”.

Sobre a saída de Cunha, Sampaio disse que “ninguém fala com alegria sobre o afastamento de um parlamentar”, mas acredita que o momento foi adequado: “O afastamento do Eduardo Cunha acabou se dando em boa hora. Estamos em uma fase de transição de um governo que infelizmente teve a marca da corrupção e da mentira, e tudo que nós precisamos agora é afastar qualquer sentimento nesse sentido por parte da população: de que nós teremos mais do mesmo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.