Deslizamento em Niterói era difícil de prever, diz prefeito

  • Por Jovem Pan
  • 11/11/2018 13h42
JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Deslizamento deixou 14 mortos e 11 feridos em Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, disse neste domingo (11) que o deslizamento da rocha em Niterói, que resultou em 14 mortes, foi um evento difícil de ser previsto e isentou a prefeitura de responsabilidades no episódio. Segundo ele, há uma rede de sirenes no município, acionadas em caso de chuvas fortes, mas não foi o caso, pois nem chovia no momento do acidente. A afirmação também foi confirmada pelo presidente do Departamento de Recursos Minerais (DRM), Wilson Giozza, que participou da coletiva de imprensa realizada hoje.

Segundo o prefeito, 22 famílias receberão, imediatamente, aluguel social, para alugarem um imóvel, até a entrega de unidades, prevista para dezembro, construídas em parceria com a Caixa.

O recolhimento de doações está concentrado na Escola Portugal Neves, próximo ao local do acidente. A quadra da escola já está lotada com roupas, comidas, água mineral, artigos de higiene e de limpeza. A coordenação é feita por voluntários e também por funcionários da prefeitura. Psicólogos foram deslocados para o local, a fim de atender às famílias das vítimas.

Enterro
O sepultamento de 13 das 14 vítimas do desabamento do Morro da Boa Esperança será realizado neste domingo, no Cemitério do Maruí, em Niterói. Sete dos mortos eram da mesma família. O clima em torno da comunidade é de muita consternação, mas também de grande solidariedade, com a chegada, a todo momento, de doações de todo o tipo.

A prefeitura divulgou a lista com o nome e a idade dos 14 mortos na tragédia: Marcos Antony Martins de Aguiar, 9 anos; Maria Madalena Linhares de Resende, 54; Kaíque da Silva Resende, 1 ano e 2 meses; Dalvina Marins, sem idade confirmada; Nicole Caetano Carvalho, 10 meses; Alan Ferreira Teles, 29; Amanda Tomaz da Silva, sem idade confirmada.

A família Martins foi a mais afetada, com a perda de sete pessoas: Géssica Martins Firmino, 15; Maria Aparecida Martins Viana, 19; Claudiomar Dias Martins, 37; Janete Martins Ferreira, 53; Marcos Antônio Martins Aguiar, 9; Maria do Carmo, 80; e Beatriz Martins Pereira, 18.

*Com informações da Agência Brasil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.