Dilma agradece “líder e amigo” Lula e diz que a luta continua após sair na frente no 1º turno

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2014 22h18

A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), discursou em um hotel de Brasília após o resultado do 1º turno das eleições presidenciais, na qual ela venceu o tucano Aécio Neves por 41,55% a 33,60%. Em números de votos, 43.028.205 a 34.795.708.

A petista agradeceu a todos os envolvidos na sua campanha e também aos eleitores anônimos. “A gente tem obrigação de agradecer ao eleitor, à eleitora, anônimos, que saíram de suas casas e foram às urnas registrar o seu voto. Me sinto como se deles tivesse recebido um recado: que eu devo seguir em frente, que eu devo continuar nessa luta junto com cada um desses eleitores e dessas eleitoras para mudar o Brasil”, disse Dilma após o resultado do 1º turno.

O ex-presidente Lula também foi lembrado pela candidata, a quem ela e referiu como líder, companheiro e amigo. ““Sem o presidente Lula, eu não teria chegado aonde cheguei, não teria realizado meu sonho de fazer um Brasil melhor. Desde a luta pela resistência, nós dizíamos que ‘a luta continua’. E eu quero dizer isso aqui de novo: a luta continua”, afirmou a petista, confiante na vitória no segundo turno.

Dilma disse ainda que essa é uma luta dos “construtores do futuro” que não deixarão jamais o Brasil voltar atrás.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.