Diretor do Hospital Badim confirma 11 mortes; 77 pacientes seguem internados

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2019 16h08 - Atualizado em 13/09/2019 16h14
Fernando Frazão/Agência Brasil Exames preliminares mostram que a maioria morreu por asfixia com a fumaça

O diretor do Hospital Badim, Fábio Santoro, fez um pronunciamento nesta sexta-feira (13) em que confirmou a morte de 11 pessoas no incêndio que atingiu a unidade na quinta. Segundo ele, outros 77 pacientes seguem internados em 12 instituições de saúde que prestam apoio ao hospital.

Santoro informou, ainda, que 14 pessoas já estão em suas residências. “Foi um resgate extremamente difícil, que exigiu a remoção de pacientes em condições de saúde delicada, muitos deles com idade avançada. O comitê de apoio do Badim foi acionado e uma equipe foi deslocada ao Instituto Médico Legal (IML) para prestar acolhimento e apoio psicológico aos familiares, além de tomar as providências referentes ao sepultamento”, declarou.

As instituições de saúde para onde os pacientes foram levados são: Americas, Casa de Portugal, Caxias D’or, Copa D’or, Gafree Guinle, Israelita Albert Sabin, Norte D’Or, Quinta D’Or, Samaritano, São Bernardo e Unimed Barra. De acordo com o diretor do Badim, equipes médicas do hospital também foram deslocadas para estes locais.

Conforme o site G1, exames preliminares mostram que a maioria morreu asfixiada com a fumaça, sem queimaduras graves. Uma das mortes ainda está em fase de “oficialização” pelo IML.

Confira os nomes dos mortos na tragédia:

Alayde Henrique Barbieri
Ana Almeida do Nascimento
Berta dos Santos
Darcy da Rocha Dias
Irene Freiras de Brito
José Costa de Andrade
Luzia dos Santos Melo
Maria Alice Teixeira da Costa
Marlene Menezes Fraga
Virgílio Claudino da Silva

Parentes das vítimas podem entrar em contato com o hospital através do e-mail suportefamiliares@badim.com.br e do telefone 971013961 (com acesso ao WhatsApp).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.