Doria fará nova reunião para tentar renovar contrato com a Fórmula 1

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2019 14h53
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO A meta é estender o vínculo por 10 anos, entre 2021 e 2030

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste domingo (17), momentos antes da largada do GP do Brasil, que terá mais uma reunião com a Liberty Media no início de dezembro com o objetivo de renovar o contrato da capital paulista com a Fórmula 1. A meta é estender o vínculo por 10 anos, entre 2021 e 2030.

Na entrevista coletiva concedida no autódromo de Interlagos, Doria esteve ao lado do norte-americano Chase Carey, atual chefão da F-1, do ex-piloto escocês Jackie Stewart, do promotor do GP brasileiro, Tamas Rohonyi, e de secretários estaduais e municipais que representaram o prefeito Bruno Covas (PSDB).

O governador garantiu que São Paulo tem propostas para oferecer à Liberty Media, porém não apontou detalhes.

“Promoter fee”

O GP do Brasil não pagou nos últimos anos a chamada “promoter fee”, taxa cobrada pela F-1 para que uma cidade possa sediar a corrida. Neste domingo, o jornal “O Estado de S. Paulo” revelou que a capital tenta reunir US$ 20 milhões (cerca de R$ 84 milhões) por ano para oferecer aos novos donos da categoria.

Doria espera buscar financiamento na iniciativa privada, junto com Covas, para chegar ao valor. “Vamos liderar este processo para buscar o ‘funding’ no setor privado”, disse Doria, que se mostrou otimista na negociação. Ele afirmou ainda que um acerto seria possível ainda neste ano. A F-1, contudo, tem como prazo final o mês de agosto de 2020.

“Estávamos preocupados em fechar o calendário de 2020. Agora vamos pensar em 2021”, disse Carey, que reiterou a importância do Brasil para a F-1. “Não podemos falar sobre as negociações, são informações confidenciais. Vamos algum os anúncios quando chegarmos a um acordo. O que temos que fazer agora é termos discussões privadas com nossos parceiros. Com certeza nosso objetivo é continuar aqui no Brasil por muito tempo”.

Rio de Janeiro

Carey garantiu também que segue em negociação com o Rio de Janeiro, que tenta retomar a categoria. A iniciativa carioca é liderada pelo consórcio Rio Motorsports, que venceu licitação para construir um novo circuito na cidade, no bairro de Deodoro.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.