Eduardo Bolsonaro diz que ‘diplomacia sem armas é música sem instrumentos’

Prestes a ser indicado embaixador nos EUA pelo próprio pai, parlamentar comparou diplomata a soldado em discurso

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2019 14h03
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP), nomeado líder do PSL na Câmara nesta segunda

Em um discurso nesta quarta (14) na Câmara, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu a relação entre diplomacia e defesa nacional e comparou o trabalho de um diplomata ao de um soldado. O parlamentar é filho do presidente da República e está prestes a ser indicado pelo pai ao cargo de embaixador nos EUA.

“O próprio Frederico II, conhecido como O Grande, disse certa vez que ‘diplomacia sem armas é como música sem instrumentos'”, afirmou no Seminário “Desafios à Defesa Nacional e o papel das Forças Armadas”.

Eduardo afirmou ainda que um país pacífico não é aquele que não tem armas e que o discurso do desarmamento tem como pano de fundo “interesses sombrios de quem não tem projeto para a nação, mas só para si mesmo”.

“Diplomacia e Defesa são faces da mesma moeda. Instrumentos de exercício da soberania nacional e da garantia da autonomia em nosso relacionamento externo”, disse ele a uma plateia composta majoritariamente por deputados e militares.

Eduardo Bolsonaro afirmou ainda que os dois setores querem caminhar juntos em “um projeto de Brasil acima de tudo e de uma pátria soberana e forte”. “Tanto para o diplomata quanto para o soldado, o cenário com que se defrontam é imprevisível e instável. As ameaças são difusas e invisíveis”, disse.

O deputado não quis comentar as declarações à imprensa após o evento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.