Eduardo Bolsonaro diz que vai mostrar que não é só ‘filho do presidente’ em sabatina no Senado

Em entrevista à TV Brasil, deputado disse que sua indicação à embaixada brasileira em Washington vai ajudar o comércio exterior

  • Por Jovem Pan
  • 10/09/2019 19h50 - Atualizado em 10/09/2019 20h04
  • BlueSky
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pode ser o próximo embaixador brasileiro em Washington

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou, em entrevista à TV Brasil, que usará a sabatina a qual deverá ser submetido no Senado para mostrar que não é “apenas filho do presidente” Jair Bolsonaro.

O parlamentar será sabatinado por senadores caso realmente seja indicado a embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Ele espera que a sessão acontece até o início de outubro.

“Inclusive me perguntaram se eu fecharia a sabatina, que é um direito do candidato, e eu falei que não farei isso, inclusive acho que é uma oportunidade incrível que eu vou ter de mostrar que eu não sou apenas o filho do presidente. Sou advogado, policial federal, tenho experiência no exterior. Enfim, mostrar um lado que muitas vezes a pessoa não conhece”, disse Eduardo. Na entrevista, o deputado falou também da importância da sua indicação para o comércio exterior do país.

Sobre a experiência na Polícia Federal, Eduardo Bolsonaro relatou que viu de perto as queimadas na Amazônia em 2010, quando, após tomar posse como perito, trabalhou no estado de Rondônia, na fronteira com a Bolívia. Em relação à atuação do governo federal na região, ele destaca que o objetivo é levar o desenvolvimento sustentável para a região, protegendo a soberania brasileira.

*Com Agência Brasil

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.