Em evento no Brasil, Obama diz que ‘não se tem um bom mercado se o governo não for bom’

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2019 15h16
EFE EFE De acordo com ele, as pessoas e as empresas deveriam ficar felizes em pagar impostos "porque esse é o investimento que se faz na sociedade"

Durante participação em um evento em São Paulo, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama fez críticas indiretas ao atual governo de Donald Trump.

“Sempre digo aos conservadores que só acreditam no mercado: não se consegue ter um bom mercado se não se tiver um bom governo. Se uma empresa precisa pagar propina, contratar um parente etc, não se tem um bom mercado”, afirmou.

De acordo com ele, as pessoas e as empresas deveriam ficar felizes em pagar impostos “porque esse é o investimento que se faz na sociedade”.

Em dezembro de 2017, os EUA aprovaram um projeto do governo de Donald Trump que cortava a alíquota do imposto corporativo de 35% para 21%. O republicano já falou que deseja promover ainda mais reduções.

Obama também apontou, durante o evento, para a necessidade de investimentos em educação e em capital humano. “Poucos países entendem que isso é necessário para impulsionar o crescimento econômico”, disse, citando Cingapura como exemplo de país bem-sucedido nesse aspecto.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.