Em homenagem à Parada LGBT, semáforos da Av. Paulista mostram casais homoafetivos

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2019 14h23 - Atualizado em 21/06/2019 15h05
Marcelo Pereira/Secom Sinalização estilizada já pode ser encontrada em seis intersecções da via

Como homenagem à 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a prefeitura da cidade preparou uma ação junto à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) em que mudou as imagens que aparecem nos semáforos de pedestre da Avenida Paulista, via que mais uma vez sediará o evento.

“Em apoio à diversidade”, segundo a administração de Bruno Covas (PSDB), estão sendo exibidas, em vez do símbolo do transeunte caminhando (luz verde) ou parado (foco vermelho), imagens de bonecos representando casais homoafetivos.

As seis intersecções onde já é possível encontrar a sinalização estilizada são: Av. Paulista com Rua Augusta; Av. Paulista com Alameda Joaquim Eugênio de Lima; Av. Paulista com Rua Peixoto Gomide; Av. Paulista com Av. Brigadeiro Luís Antônio; Av. Paulista com Alameda Campinas; e Av. Paulista com Rua Pamplona.

A 23ª Parada do Orgulho LGBT de SP acontecerá das 12h às 18h do próximo domingo (23). A interdição da Av. Paulista, em ambos os sentidos, está prevista para às 10h. Na madrugada de domingo para segunda (24), os semáforos devem voltar a apresentar as imagens padrão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.