Em vídeo, Aécio Neves chama brasileiros às ruas contra o governo; veja

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2015 15h12
Reprodução Aécio Neves convoca brasileiros à rua em vídeo

Do banco de passageiros de um carro, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) gravou um curto vídeo de 25 segundos convocando os brasileiros para irem às ruas demonstrarem sua insatisfação com o governo Dilma.

“Neste domingo, dia 12, novamente os brasileiros vão à rua. Vão dizer que não aguentam mais tanta mentira, não aguentam mais a inflação saindo de controle, o desemprego aumentando e um governo que não governa mais. Se você está com este nó na garganta, vá à rua, se manifeste e vamos mostrar que o Brasil merece muito mais que esse governo medíocre que está tendo”, disse Aécio (veja abaixo). Apesar de usar a primeira pessoa do plural (“nós vamos mostrar que…”), o candidato derrotado à presidência no ano passado não deixa claro se ele mesmo comparecerá aos protestos, que têm sido marcados pelo apartidarismo.

A atitude difere da que teve o senador antes da primeira grande manifestação contra Dilma no último dia 15 de março, quando mais de um milhão de brasileiros foram às ruas em diversas capitais, em atos que misturavam pedidos pela saída da presidente do poder com gritos contra a corrupção e por melhores serviços públicos. À época, Aécio apenas destacou a importância dos protestos, mas não chegou a convocar ninguém. Naquela semana, ele também não deixou claro se iria à manifestação, mas acabou não indo e se justificou em outro pequeno vídeo, publicado em suas redes sociais.

Assista ao vídeo de Aécio fazendo chamada para o dia 12 de abril:

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.