Embu das Artes constrói centro médico de combate ao coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2020 16h31 - Atualizado em 27/03/2020 19h47
Divulgação/Prefeitura Prefeitura iniciou a construção do Centro Médico Embuense de Combate ao Novo Coronavírus há cerca de dez dias

A prefeitura de Embu das Artes, na Grande São Paulo, pretende concluir a construção do Centro Embuense de Combate ao Coronavírus nos próximos dias. O hospital ficará localizado na área do Parque Francisco Rizzo, situado na Rua Alberto Giosa, 320.

Como o município não realiza exames para atestar o novo vírus, portanto, todos os pacientes enviados pela central de atendimento para a unidade devem passar por triagem, consulta médica e, caso necessário, encaminhados para realização do exame.

Os casos mais graves podem ser internados nos 50 leitos disponíveis, 10 exclusivos para crianças. A estrutura contará ainda com dez consultórios, salas de triagem, farmácia, sala de medicação e observação.

Caso o munícipe apresente os sintomas, deverá avisar a central de atendimento por meio dos canais de atendimento via Whatsapp, nos números (11) 99146-3476 e (11) 94478-1175, informou a prefeitura em nota. A população também terá a oportunidade de tirar dúvidas sobre casos suspeitos. Os atendimentos permanecem funcionando nas UPAs e no Pronto-Socorro Central.

Nota da redação: Em contato com a Jovem Pan, o Grupo RECON informou que o nome do centro é apenas Centro Embuense de Combate ao Coronavírus e a estrutura conta com 50 leitos, sendo 10 apenas para crianças, ao contrário do informado anteriormente pela matéria.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.