Empresários doam R$ 96 milhões ao governo de SP para combater Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2020 13h43 - Atualizado em 23/03/2020 13h54
Mohamed Hossam/EFE A doação, realizada em dinheiro e equipamentos, será destinada "para os setores que mais necessitam na comunidade"

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (23) o recebimento de R$ 96 milhões em doações feitas pelo setor privado para ações de combate ao coronavírus.

Segundo João Doria, a doação aconteceu durante reunião online realizada nesta segunda-feira com 132 empresários para lançar a Rede de Solidariedade. A quantia, em dinheiro e equipamentos, foi feita por representantes de 28 empresas do setor privado e será destinada para o sistema hospitalar e “para os setores que mais necessitam na comunidade”.

“Em meio a tantas más notícias, [vemos] a solidariedade do segmento empresarial, em uma demonstração de carinho e afeto. Só venceremos essa guera se olharmos para os que mais necessitam. Façam doações, comprem cestas básicas e contribuam”, afirmou Doria.

O governador ressaltou que os interessados também podem fazer suas doações por meio do site do governo de Estado de São Paulo.

Apoio aos profissionais

Em seu pronunciamento, João Doria convidou ainda à população a mostrar sua solidariedade aos profissionais de saúde colocando uma bandeira do Brasil em suas casas.

“São milhares de profissionais, muitos estão se sacrificando trabalhando até 16 horas por dia. Não é um ato político. Coloque a bandeira do Brasil na janela da sua casa para demonstrar solidariedade.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.