Envenenamento no Piauí: mãe de família atingida confessa ter matado a vizinha
Um envenenamento ocorrido em Parnaíba, no Piauí, resultou na trágica morte de oito pessoas, entre elas a vizinha Maria Jocilene da Silva, de 41 anos. O crime foi confessado por Maria dos Aflitos da Silva, de 52 anos, que alegou ter agido “cega de amor”. Ela afirmou que seu marido, Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, também estaria envolvido, embora ele negue as acusações e esteja preso desde janeiro. Maria dos Aflitos revelou que envenenou a vizinha em duas ocasiões distintas, utilizando arroz e café como veículos do veneno.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A intenção dela era fazer parecer que a vizinha havia sofrido um infarto, com o objetivo de proteger seu marido. O envenenamento resultou na morte de cinco irmãos da vítima, incluindo um bebê, além de outros familiares, todos confirmados como vítimas de pesticida. As investigações da Polícia Civil estão em andamento e incluem a possibilidade de exumar os corpos de outras vítimas para aprofundar a apuração.
As autoridades consideram que o crime foi premeditado e fazem comparações com casos famosos de assassinatos familiares, dada a gravidade da situação. O casal envolvido no crime também mantinha um triângulo amoroso, o que complica ainda mais o caso.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1843440,1843369,1843431″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
APS firma acordo para encerrar litígio sobre tarifa de acesso ao Porto de Santos
Com o entendimento, a APS deverá receber cerca de R$ 416,9 milhões. A autoridade receberá o recurso apenas após a homologação judicial do acordo
- Até quando vai o calor? Veja quando as temperaturas devem cair em SP e no Brasil Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Rio Grande do Sul tem alerta para temporais, granizo e ventos acima de 90 km/h Jovem Pan · há 9 horas
- Aeroporto de Confins volta à normalidade depois de suspender operações Agência Brasil · há 23 horas
- Aeroportos de Congonhas e Guarulhos têm voos cancelados por nevoeiro em SP Estadão Conteúdo · há 1 dia