Falsa ameaça de bomba faz prédio da UFRN ser evacuado

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2019 19h45
Assessoria de Imprensa/PF Falsa bomba foi detonada no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal

O prédio do Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, foi evacuado na tarde desta sexta-feira (29) após uma falsa ameaça de bomba.

Por volta das 12h30, seguranças da universidade identificaram um pacote estranho abandonado nas redondezas do prédio. A universidade acionou a Polícia Federal e o Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Os militares detonaram o pacote e identificaram só papéis e balas.

Depois da detonação da falsa bomba, agentes afirmaram que a ação foi um trote. O pacote será enviado à sede da Polícia Federal para exames periciais. A polícia também abrirá investigações para descobrir quem deixou o pacote no campus da universidade.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, um homem teria jogado o pacote na região do Departamento de Artes e dito “isso aqui é para vocês”. Ele fugiu depois da ação.

De acordo com a Polícia Federal, a operação custou R$ 1,5 mil aos cofres públicos, incluindo despesas com equipamentos e profissionais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.