Fernando de Noronha finaliza instalações de hospital de campanha

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2020 16h03
EFE/Bienvenido Velasco/Archivo Fernando de Noronha terá reforço de profissionais de saúde

As instalações do hospital de campanha de Fernando de Noronha, com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, foram finalizadas. O local serve como medida preventiva para atendimento exclusivo de pacientes confirmados ou com suspeita de covid-19. 

“O objetivo é separar os pacientes contaminados daqueles que precisam ir ao hospital São Lucas para outro tipo de atendimento, evitando o risco de contágio”, explica Natália Campelo, gestora de média complexidade, da Superintendência de Saúde da ilha.

Com 253 m², a unidade foi implantada em uma área adaptada da Escola Arquipélago e já está pronta para entrar em funcionamento, com 6 leitos e equipamentos de monitoramento, separados por divisórias com distanciamento de segurança suficiente. Para possibilitar o atendimento a pacientes com quadro mais grave, a Superintendência de Saúde conta com cinco respiradores.

Fernando de Noronha tem 28 casos confirmados de covid-19, com 12 pacientes já recuperados. Os demais estão em quarentena, em isolamento domiciliar. “Nossa esperança é de que o hospital de campanha não precise ser utilizado mas, caso haja necessidade, a população terá a garantia de atendimento”, explica o Administrador da ilha, Guilherme Rocha.

A Administração também iniciou a contratação de profissionais de saúde para reforçar a equipe na ilha. Já estão em Noronha mais dois médicos e um enfermeiro. Ao todo serão contratados seis médicos, seis enfermeiros e três técnicos de enfermagem.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.