Governadores da Amazônia Legal entregarão carta a Bolsonaro na terça
Governadores esperam fortalecimento do diálogo com o governo no combate a queimadas e atividades ilegais
Os governadores dos estados da Amazônia Legal vão se reunir com o presidente Jair Bolsonaro na próxima terça-feira, no Palácio do Planalto. Segundo eles, o encontro está marcado para as 16h. Na ocasião, entregarão uma carta descrevendo as necessidades dos estados na área ambiental e sugestões de ações conjuntas.
O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse esperar um fortalecimento do diálogo com o governo federal.
“Esperamos que o governo possa ajudar os estados no combate às queimadas e as atividades ilegais de desmatamento, trabalhando com mais harmonia e parceria, melhorando o diálogo interno no nosso país e também com a comunidade internacional, com os quais nosso país precisa desenvolver o comercio”, afirmou à Jovem Pan.
Além de Mauro Mendes, os governadores do Amazonas, Wilson Lima (PSC), de Roraima, Antonio Denarium (PSL), e do Acre, Gladson Cameli (PP), confirmaram presença na reunião.
Os governadores também demonstraram interesse em ter ajuda das forças armadas no combate aos incêndios, queimadas e desmatamentos ilegais. Nesta sexta-feira, o presidente assinou decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em estados que solicitarem apoio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.