Governo de SP quer definir modelo de concessão de linhas 8 e 9 da CPTM até maio

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2019 20h32
Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA Estado quer apresentar proposta de privatização até maio

O governo do Estado de São Paulo pretende finalizar até maio a modelagem técnica para a concessão das linhas 08 Diamante e 09 Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Se o modelo for aprovado no Conselho Diretor do Programa de Desestatização, o projeto segue para audiência e consulta pública.

Em junho, o estado espera republicar também o edital para concessão do transporte metropolitano de passageiros de ônibus da região metropolitana de São Paulo. O processo foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no momento da entrega de envelopes pelos interessados.

Durante reunião do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização, o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, explicou que a situação já foi revertida e que a modelagem do projeto e os instrumentos de licitação estão nos “ajustes finais” para incorporar os pedidos do Tribunal.

A linha 8 serve a sub-região oeste da Região Metropolitana de São Paulo, composta pelos municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco, além de bairros a oeste da capital. Já a linha 9 faz a ligação da região sul do município de São Paulo com o município de Osasco, percorrendo a marginal pinheiros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.