Governo quer usar base de dados de biometria do TSE para documento único

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2019 20h18
DIDA SAMPAIO - ESTADÃO CONTEÚDO Gustavo Bebianno falou sobre a possibilidade de criação de um documento único

O ministro-chefe da secretaria-geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, disse nesta segunda-feira (14) que o governo poderá usar a base de dados de biometria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no projeto de criar uma carteira de identidade única nacional.

“Já faz dez anos que o governo tenta simplificar a vida dos cidadão por meio de um documento único que possa incluir identidade, CPF, titulo de eleitor, habilitação e quem sabe até mesmo o passaporte”, afirmou o ministro ao deixar uma reunião com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, onde os titulares da Economia, Paulo Guedes, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, também estiveram presentes.

Perguntado sobre o decreto que trata de regras para uso de armas, Bebianno disse não estar a par do texto, mas considerou ser “ideal” um prazo de dez anos para renovação da autorização do porte.

Também questionado sobre a Medida Provisória contra fraudes em benefícios previdenciários e assistenciais, disse que pode ser publicada nesta terça-feira (15).

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.