Guarulhos decreta estado de calamidade pública por coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2020 13h32
FEPESIL/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO Cidade de Guarulhos determinou estado de calamidade pública

A prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, determinou estado de calamidade pública nesta segunda-feira (23) por conta da pandemia de coronavírus. O decreto do prefeito Guti (PSB) ainda precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa.

Em nota oficial, a prefeitura informou que “solicita auxílio com a liberação de recursos financeiros, efetivo e materiais de emergência”.

“Neste momento precisamos usar todas as opções possíveis. Por isso estamos decretando estado de calamidade, para que possamos utilizar verbas e outras possibilidades para o combate ao coronavírus”, disse o prefeito.

Além da determinação de calamidade pública, a prefeitura anunciou a inauguração do Centro de Combate ao Coronavírus neste fim de semana. “Será um equipamento importantíssimo para assegurarmos à população o atendimento para suspeitas da doença, além de desafogar nossos hospitais. Nele, haverá drive-thru, salas de isolamento, testes, um tomógrafo capaz de identificar o coronavírus, entre outros materiais”, explicou o prefeito.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.