Guedes defende que estabilidade do servidor público seja ‘conquistada’
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (9) que a reforma administrativa que está em estudo pelo governo vai valorizar o quadro atual do funcionalismo e da manutenção dos direitos adquiridos pelos servidores.
Ele defendeu que a estabilidade não seja automática, mas conquistada pelo profissional após anos de boas avaliações no trabalho. “Vamos continuar dando essa estabilidade de emprego para quem entrou há apenas um ano? E se for um mau servidor? Queremos justamente que a opinião pública respeite o servidor que está atendendo bem e passou por uma avaliação”, explicou.
“O funcionário tem que passar na peneira, ser bem avaliado, para não ficar com essa imagem que o servidor tem hoje na opinião pública. É um trabalho de reconstrução do País que envolve todas as dimensões”, completou.
Guedes voltou, ainda, a criticar o que chama de gigantesca máquina perversa de transferência de renda do Estado, citando o uso dos bancos públicos por governos passados para alavancarem determinados setores da economia.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Trem do monotrilho atinge guindaste, que cai em avenida na zona leste de SP; assista
Vídeo mostra o momento em que a composição bate no equipamento, que despenca sobre a via; Corpo de Bombeiros informou que não houve vítimas
- Chuva e frio em parte do país: como fica o tempo no domingo de eleições Estadão Conteúdo · há 20 horas
- Voo entre BH e SP é cancelado após ameaça de bomba em aeronave Estadão Conteúdo · há 1 dia
- O que se sabe sobre a morte de bebês em hospital em São Paulo? Jovem Pan · há 1 dia
- Polícia investiga seis mortes de bebês em hospital de São Paulo; documentos apontam 36 Estadão Conteúdo · há 2 dias