Guedes discute reforma da Previdência com deputados da CCJ nesta terça

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2019 09h39
GABRIELA BILó/ESTADÃO CONTEÚDO Comissão será a primeira etapa pela qual o texto elaborado pelo Planalto passará no Legislativo

O ministro Paulo Guedes vai nesta terça (26) à Câmara dos Deputados para discutir a proposta de reforma da Previdência com os integrantes da Comissão e Constituição e Justiça. O titular da Economia vai debater com os parlamentares os principais pontos no texto, como a inclusão dos militares e a mudança na idade mínima para aposentadoria.

A CCJ será a primeira etapa pela qual o texto elaborado pelo Planalto passará no Legislativo. No colegiado, os deputados discutirão a constitucionalidade da proposta e, em, seguida, enviarão o texto para uma comissão especial antes de ser votado pelo plenário.

A reforma da Previdência tem sido o centro de uma polêmica envolvendo Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara e responsável por dar início à tramitação do projeto.

O deputado criticou a ausência de articulação do Planalto com os parlamentares para alcançar os votos necessários para a aprovação da emenda, dizendo que o presidente precisava “sair do Twitter”.

O imbróglio paralisou as discussões em torno do tema e adiou a decisão sobre o relator do texto na CCJ. A previsão é que o nome seja indicado até quinta-feira (28).

Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.