Ibama deveria ‘ir lá comprovar’, diz Bolsonaro sobre dados de desmatamento

Presidente disse que números divulgados pelo Inpe são somente “suspeita” e “atrapalham a gente”

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2019 18h27
Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro criticou, mais uma vez, a divulgação de informações a respeito do desmatamento pelo divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo ele, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, estão “analisando” os dados.

“Suspeita de desmatamento é uma coisa, desmatamento é outra”, disse após cerimônia para troca da guarda presidencial no Palácio do Planalto.

Bolsonaro defendeu que, após o Inpe dizer que há “suspeita” de desmatamento, alguém do Ibama deveria “ir lá e comprovar”. “Não pode jogar esses números”, criticou.

Inicialmente, Bolsonaro disse que os dados seriam divulgados nesta quarta-feira, mas durante a mesma coletiva voltou atrás e ponderou que “não é hoje”.

“Os dados vão ser compilados agora. Não é hoje, já está sendo feito e vai ser discutido com todo mundo pra passar exatos para todo mundo. Esses números errados, como (o ex-presidente) Lula que falava lá atrás que tinha 30 milhões de crianças na rua, atrapalham a gente”, avaliou Bolsonaro.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.