Ibaneis não participa de reunião com governadores: ‘Bolsonaro tem parte da razão’

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2020 16h20
Marcelo Camargo/Agência BrasilIbaneis Rocha (MDB) não participa de reunião com governadores

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), desistiu de participar da reunião com todos os outros governadores do país nesta quarta-feira (25) para discutir medidas contra o avanço do coronavírus e o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional na terça-feira (24).

Em nota oficial, Ibaneis disse que o presidente não está de todo errado após o discurso de ontem. “Não é hora de politizar ou polemizar. Bolsonaro tem parte da razão, afinal, muitos municípios pequenos, sem qualquer caso de coronavírus, estão fechando”, disse.

O governador do DF ainda afirmou que não irá criar polêmicas com Bolsonaro porque quer o apoio do governo federal. “Eu vou manter o meu foco em cuidar das pessoas. Acredito e preciso do apoio do Ministério da Saúde e da Economia”, continuou.

A reunião entre os governadores acontece após um encontro online entre governadores de sul e sudeste com Bolsonaro, nesta manhã. Na reunião, o presidente e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), bateram boca.