Igor Calvet será adjunto em secretaria de Produtividade de Bolsonaro
Atual secretário do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Igor Calvet foi convidado nesta quarta-feira (26) para integrar a equipe do futuro Ministério da Economia da gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Ele será adjunto da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, cujo titular será o economista Carlos Alexandre da Costa. Atualmente, ele chefia a secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do MDIC.
A pasta da Economia, sob o comando de Paulo Guedes, será criada no próximo governo, a partir da junção das atribuições dos ministérios da Fazenda, Planejamento, além do próprio MDIC, que serão extintos.
Com o anúncio de Calvet, a equipe econômica de Guedes e Bolsonaro soma dez nomes que atuam com o presidente Michel Temer. Calvet é funcionário federal de carreira, no cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental.
Formado em Relações Especial, com mestrado em Ciência Política, atuou na Comissão Econômica da Organização das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (Cepal) e no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.