Itamaraty envia aos EUA nome de Eduardo Bolsonaro como sugestão para embaixador

Deputado federal é filho do presidente da República e foi indicado pelo pai ao cargo

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2019 14h04 - Atualizado em 26/07/2019 14h22
Will Shutter/Câmara dos Deputados Eduardo é o terceiro filho de Jair Bolsonaro e está visitando gabinetes de senadores em busca de apoio para a indicação

O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, anunciou nesta sexta-feira (26) que o Itamaraty enviou aos Estados Unidos a sugestão de que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) assuma a embaixada brasileira no país. O parlamentar é filho do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Tenho a grande certeza de que será concedido pelo governo americano, e Eduardo Bolsonaro será um ótimo embaixador”, disse Araújo, em entrevista coletiva que acontece durante encontro de ministros de Relações Exteriores que formam os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Indicado por Jair Bolsonaro ao cargo, Eduardo tem recebido críticas de que a nomeação seria um exemplo de nepotismo na administração pública, o que o presidente rebate.

“É filho meu, lógico que pretendo beneficiar filho meu, sim […], mas a questão é realmente aprofundarmos nosso relacionamento com um país que é uma boa potência econômica”, disse Bolsonaro no último dia 18, durante uma das transmissões ao vivo que costuma fazer.

Nas próximas semanas, a indicação será submetida ao Senado, que fará uma sabatina com Eduardo para testar a aptidão do deputado ao cargo. Nas últimas eleições, o parlamentar se tornou o mais votado na história do Brasil, com 1.843.735 votos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.