Janot pede ao STF que Dirceu cumpra pena do mensalão em regime fechado

  • Por Agência Estado
  • 19/10/2015 21h26
  • BlueSky
BRASÍLIA, DF, 15.07.2014: MENSALÃO-DIRCEU - O ex-ministro José Dirceu é visto saindo do CPP (Centro de Progressão Penitenciária ) para trabalhar no escritório do advogado Gerardo Gossi, nesta sexta-feira, em Brasília (DF). (Foto: Joel Rodrigues/Folhapress) joel rodrigues/ folhapress josé dirceu critica dilma

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu cumpra a pena a que foi condenado pelo mensalão em regime fechado.

Janot quer a regressão do regime de Dirceu por causa de seu suposto envolvimento com crimes investigados na Operação Lava Jato. Dirceu foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão, mas, no ano passado, o STF permitiu que ele passasse para o regime aberto e cumprisse o resto da pena em prisão domiciliar.

Segundo Janot, há “provas contundentes e abundantes da prática criminosa” e de que os crimes foram cometidos depois do trânsito em julgado da condenação no mensalão e que, por isso, a prisão domiciliar concedida deve ser transformada em regime fechado.

Dirceu cumpre no momento prisão preventiva pedida pelos investigares da Lava Jato, que acusam o ex-ministro dos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo