João de Deus pode se entregar neste sábado; polícia prepara logística

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2018 12h41
Marcelo Camargo/Agência Brasil As autoridades consideram a possibilidade de o médium não estar em Goiás

O delegado geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes de Almeida, acredita que João de Deus, médium denunciado por abuso sexual de mulheres e crianças que teve prisão decretada durante a semana, pode se entregar à Justiça ainda neste sábado (15).

Ao longo da manhã, a Polícia Civil e a defesa do líder espiritual se falaram por telefone e retomaram as negociações. “Assim que o local e horário forem fixados, será preparada a logística”, disse o delegado.

As autoridades consideram a possibilidade de o médium não estar em Goiás. Neste caso, os agentes poderiam ser encaminhados até o local em que ele está para formalizar a prisão. Uma vez preso, seria levado para Goiânia, onde faria o interrogatório. “Será longo, detalhado. Há um grande número de relatos e informações que precisam ser questionadas”, explicou.

A intenção de advogados é “preservar a imagem do cliente”. João de Deus foi visto em público pela última vez na quarta, quando visitou a Casa Dom Inácio de Loyola, onde faz os atendimentos e disse ser inocente.

Desde que a prisão preventiva foi realizada, a Polícia Civil afirma já ter procurado o médium em mais de 20 endereços. Os endereços já investigados estão sob sigilo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.